Billboard: BTS faz história nos charts

Com o lançamento de “BE”, álbum que chegou nas plataformas no dia 23 de novembro deste ano, o grupo sul-coreano BTS fez história nos charts da Billboard desta semana.

Liberados hoje (30) os dados reafirmaram o sucesso do grupo. “BE” foi o álbum mais vendido da semana e o single “Life Goes On” debutou em primeiro lugar no Hot 100, chart mais famoso da Billboard.

Com isto, “Life Goes On” se junta a “Despacito” e “Macarena” como as três músicas cantadas em uma língua além do inglês a dominar o Hot 100. O single também rendeu mais um recorde para o grupo, já que ele segue o sucesso de Dynamite e Savage Love (Remix), que também receberam o número um na parada, todos em menos de três meses, o que não acontecia há 42 anos.
Com isso, BTS se torna o primeiro grupo na história a debutar em No. 1 na Hot 100 mais de uma vez.

Com “Life Goes On” e “BE”, BTS se junta a Taylor Swift como os únicos artistas a debutarem em número um na Hot 100 e Billboard 200 ao mesmo tempo.

O grupo também se tornou o primeiro artista na história dos Estados Unidos a ter seis faixas ocupando as primeiras posições do Digital Sales Data, que computa os dados das vendas digitais.

Confira o top 10 da Hot 100:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s